Para marcar o anúncio dos finalistas do Concurso Cultural Criadores de começos, a Endesa Brasil organizou um evento para alunos de escolas participantes do projeto em Niterói, Petrópolis e São Gonçalo (RJ): uma tarde de contação de histórias! O evento aconteceu no Teatro Popular de Niterói em 17 de novembro e reuniu 290 pessoas, entre estudantes, professores e equipe técnica das Secretarias Municipais de Educação das três cidades.

A contadora de histórias Kiara Terra, que é autora dos contos do material didático, divertiu a criançada com suas histórias! Além disso, ela convidou os alunos a subir ao palco para contar e falar sobre as histórias que criaram para o Concurso Cultural. Joice Portella, responsável pela área de Sustentabilidade da Endesa Brasil, também participou do evento, dando as boas-vindas ao público.

A Endesa Brasil tem uma parceria de quatro anos com as Secretarias de Educação de Niterói, São Gonçalo e Petrópolis – desde o primeiro projeto do Programa Endesa Brasil de Educação e Cultura, Contadores de Histórias Encantadas. “Foi uma tarde maravilhosa!”, disse Glória Anselmo, coordenadora dos ciclos do Ensino Fundamental I da Secretaria de Educação de Niterói, que prestigiou o evento. “Essa parceria é muito significativa para nós. Percebo como os professores têm afinidade com os projetos, que têm grande aceitação nas escolas”, completou.